R. da Faísca, 31 - Dois de Julho, Salvador - BA, 40060-016
(71) 3322-0333
(71) 99712-8706

Inscrições abertas para o III Seminário Viver Mulher

Created with Sketch.

O SindhotéiS apresenta o III Seminário Viver Mulher, em Salvador, com abertura do evento e lançamento da Cartilha SindhotéiS Mulher, no dia 29 de outubro, às 18h e palestras com especialistas da área de Violência Contra Mulher, no dia 30 de outubro, a partir das 9h, na sede administrativa do SindhotéiS, em Salvador. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e enviar de volta por email para secretaria@sindhoteis.org.br

 Basic RGB

O evento tem o objetivo de conscientizar as mulheres baianas dos seus direitos. Além de também conscientizar os trabalhadores que convivem com essas mulheres e dessa forma melhorar o convívio no ambiente de trabalho. Entre os temas abordados teremos a Secretária Nacional para Assuntos da Mulher na Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), Sônia Zerino, falando sobre “A violência contra a mulher e o impacto no mercado de trabalho”,a doutora em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia. Professora do Programa de Pós-Graduação em Estudos Interdisciplinares Mulheres, Gênero e Feminismo (PPGNEIM/UFBA), Márcia Tavares, que vai abordar os “Avanços e desafios no enfrentamento à violência contra as mulheres em Salvador”, a delegada e assessora técnica do Gabinete do Delegado Geral de Polícia da Bahia, que foi delegada titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM – Salvador) por doze anos, Isabel Alice, que vai falar sobre a “Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM): “Da conquista social ao valor institucional – mais que um direito, uma garantia plena”.
Para o presidente do SindhotéiS, José Ramos, “as mulheres representam a maior parte da categoria que trabalha em hotéis, restaurantes, bares e similares de Salvador e região. Por isso, é de extrema importância que essas mulheres conheçam seus direitos e sua relevância para o debate do desenvolvimento econômico e social do setor. Além disso, é preciso conhecer os principais temas que envolvem o universo feminino e mercado de trabalho como a equiparação salarial entre homens e mulheres, jornada dupla de trabalho, assédio moral e sexual entre outros temas de interesse dessa grande parcela da categoria”.
Sobre o lançamento da cartilha SindhotéiS Mulher, a diretora de assuntos para mulheres da Nova Central Bahia, Brasilina Neta, destaca que ” a cartilha tem como objetivo apresentar temas que são inerentes ao universo feminino, além de responder algumas dúvidas sobre como reagir a violência contra mulher que é uma realidade em nosso país e precisa ser encarada com a seriedade que o assunto demanda”.
Lembrando que no dia 30 de outubro, o expediente da sede e da sub-sede do SindhotéiS será suspenso em razão do evento.