SindhotéiS oferece cursos gratuitos de camareira, garçom e qualidade no atendimento ao público

O SindhotéiS realiza em parceria com a Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação e o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e similares de Salvador e Litoral Norte, três cursos de requalificação para camareira, garçom (garçonete e atendente) e qualidade no atendimento ao público, são 20 vagas para cada curso e o único critério para a inscrição é ser da categoria de hotéis, bares, restaurantes ou similares. A carga horária será de 20h, com aulas teóricas e práticas. Ao final do curso os alunos terão certificado. A inscrições são limitadas ao número de vagas, os interessados devem comparecer na sede administrativa do SindhotéiS, na Rua da Faísca, 31, Largo Dois de Julho.

TABELA

No curso de “Camareira” o objetivo é capacitar para a excelência na prestação de serviços de arrumação e higienização. No cronograma do curso as trabalhadoras vão conhecer os conceitos de atitudes, habilidades e conhecimentos; Relações interpessoais; Postura profissional; Responsabilidade e Ética; Equipes de trabalho; Comunicação; Saúde e segurança no trabalho; Mercado de trabalho; Locais de atuação; Tipos de limpeza de apartamentos; Uso correto de materiais, produtos e equipamentos; Economia de produtos; Rotinas e procedimentos da ocupação; Técnicas de forração de cama; Dobradura de toalhas e  lençóis; Arrumação; Higienização; Noções de inventário e Serviços de lavanderias.
garcom
No curso de “Garçom, garçonete e atendente” o objetivo é capacitar profissionais para a excelência na prestação de serviços de garçom, garçonete e atendente de restaurantes, bares, hotéis e similares. No programa do curso os alunos vão aprender a atuar em diferentes tipos de empresa, com produtos variados, além de aprender sobre recepção, atendimento, venda, conforto, qualidade e quantidade de produtos, comportamento e competência profissional.
No curso de “Qualidade no atendimento ao público” o objetivo é capacitar os profissionais para a excelência no atendimento ao público de meios de hospedagens, restaurantes, bares e similares. No programa de aprendizagem o aluno terá acesso a Noções de Serviços e Atendimento; Conceito de prestação de serviços. Tipos de empresas de serviços. Noções de atendimento. Qualidade: Conceito e dimensões de qualidade. História da administração da qualidade.Qualidade assegurada. Princípios da Qualidade. Programas de qualidade para cada tipo de empresa. Comunicação: Noções de comunicação. Elementos da comunicação. Tipos de comunicação. Técnicas para melhorar a comunicação. Relações Interpessoais. Liderança. Ética. Postura Profissional. Atendimento: Comportamento do Consumidor. Tipos de clientes. Cliente interno e externo. Soluções de conflitos. Excelência e qualidade no Atendimento.  Planejamento estratégico de comunicação empresarial. Hora da verdade.
Os cursos serão ministrados por Consultores da DesenhAr.