Trabalhadores de Mata de São João aprovam reajuste em assembleia

Após diversas rodadas de negociação tentando convencer o Sindicato de Hotéis e Pousadas de Mata de São João (Sindihmat), que é o sindicato patronal, das necessidades da categoria hoteleira, a diretoria do sindhotéiS convocou os trabalhadores para uma assembleia geral realizada no dia 04 de agosto, às 17h, na sub-sede do sindicato em Praia do Forte.
assembleia-matargb
A categoria compareceu para ouvir a contraproposta do sindicato patronal e decidiram aprovar o reajuste do salário e dos benefícios.
Na última reunião de negociação realizada no dia 24 de julho, o sindicato patronal apresentou a proposta de reajuste de R$847,00 para aqueles que trabalham em hotéis e pousadas com até 99 empregados e de R$912,00 para quem trabalha em hotéis e pousadas com mais de 99 empregados. Para quem recebe até três pisos o reajuste fica em 8,4% e para quem recebe acima de três pisos 7,4%. O anuênio ficou em R$ 12,00, a quebra de caixa R$71,00, o auxílio creche R$128,00 e o auxílio cesta básica em R$55,00. Lembrando que todos devem receber o pagamento do reajuste retroativo ao mês de maio, que é a data-base. Ele deve ser pago até o quinto dia do mês de setembro de 2015.
A diretoria do SindhotéiS negociou muito até que o reajuste chegasse nesses valores, devemos lembrar que a negociação começou com uma proposta dos patrões de um reajuste de 5,5% para os pisos e chegou a 8,59%, que foi o valor aprovado pela categoria.
Com a aprovação da Convenção Coletiva de Mata de São João para 2015, chegou o momento da categoria colaborar com a taxa assistencial para fortalecer o sindicato e contribuir com todo o investimento que foi feito na Campanha Salarial e nas negociações. O sindicato é mantido por você trabalhador, sem sua contribuição o sindicato deixa de existir e por consequência você não terá ninguém para lutar pelo seu reajuste todos os anos. Pense nisso antes de vir ao sindicato quando o seu patrão manda entregar a carta para recusar o desconto da taxa assistencial. Lembre-se que é do interesse dele que o sindicato que te representa, fique fraco, sem dinheiro e e condições de lutar. Reflita sobre suas ações, não seja influenciado pelo patrão, contribua com quem luta pelo seu salário e melhores condições de trabalho.