Trabalhadores de hotéis e similares comemoram o dia 11 de agosto

O dia mais esperado do ano para os trabalhadores de hotéis, bares, restaurantes e similares é o 11 de agosto. Já é tradição do SindhotéiS reunir todos os anos a categoria e seus familiares em uma grande comemoração que tem como objetivo entrosar os trabalhadores e promover um ambiente de entretenimento e lazer.
No Centro Desportivo e Cultural SindhotéiS  tudo foi preparado nos mínimos detalhes para recepcionar os trabalhadores e suas famílias, foi servido um delicioso churrasco, mesa com frutas para sobremesa, música ao vivo com a banda ‘Samba com Lei’ que fez todo mundo dançar e sorteio de brindes (microondas, batedeira, chapinha de cabelo, secador entre outros) que foram doados pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (Contratuh) e pela Federação dos Trabalhadores do Setor Hoteleiro de Turismo e Hospitalidade e Gastronomia do Nordeste (Fetrahnordeste).

IMG_7508

O palestrante, consultor de Formação Sindical e presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionista e idosos, Natal Léo, estava em Salvador para dar aulas no curso de Formação Sindical que o Sindhotéis promoveu nos dias 08 e 10 de agosto, por isso aproveitou e prestigiou a festa da categoria. “É gostoso quando o sindicato valoriza a categoria. Ramos e a diretoria estão de parabéns pois eles estão valorizando o grupo. Pude perceber no rosto das pessoas a alegria de estar aqui”, declarou Natal Léo.

IMG_7690

Dependente de um trabalhador do Pestana, Edite Barros, “achei a festa maravilhosa e ainda tive a sorte de ganhar um ventilador. Estou sempre envolvida nas atividades do SindhotéiS e já fiz boas amizades. Além de participar das atividades também utilizo os benefícios que o sindicato oferece, faço curso de informática e inglês, vou ao dentista, cabeleireiro e manicure”. A cozinheira o Pestana, Mirian Suzart, disse que “tem dois anos que eu venho e acho uma festa muito linda e dessa vez ainda ganhei um mini system que estava precisando, vou me mudar e inaugurar na casa nova com ele”.

IMG_7662

Durante a festa os associados e seus dependentes tiveram orientação jurídica e odontológica, serviço de corte de cabelos e manicure, além de teste de glicemia e pressão arterial.
 IMG_7436

ESPORTE

No Torneio de dominó a dupla do Fiesta, o serviços gerais, Luis Jesus e o chefe de segurança, Marcos Manoel foi a grande Campeã, a dupla do Gibão de Couro foi vice- campeã, com o chefe de cozinha, Manoel dos Santos e o churrasqueiro, Pedro Pereira. Manoel dos Santos lemba que “todos os anos eu participo do torneio mas foi a primeira vez que fui vice, mas o importante é se divertir e encontrar os colegas. Trouxe também a esposa e a filha para curtir a festa”, Pedro Pereira conta que “é muito om por que a gente se diverte, esquece dos problemas e foca na brincadeira”.

IMG_7699

A final do Torneio de Futebol Taça 11 de agosto foi emocionante, o placar ficou empatado Fiesta 3 X 3 Soho e foi nos pênáltis que definiram o grande campeão com um placar de Fiesta 6 X 5 Soho, o campeão foi o time do Fiesta e o vice-campeão foi o time Soho, a coordenação do torneio foi de Jomar Maia. O almoxarife de manutenção do Fiesta, Luciano Esquivel, representa o time desde 2010 e contou que há 4 anos consecutivos o Fiesta é campeão da Taça 1º de maio e sempre ficou na expectativa de ganhar a Taça 11 de agosto. “Até o ano passado a equipe do Fiesta sempre se frustava no Torneio da Taça 11 de agosto, pois competia mas não conseguia ganhar. Decidimo mudar o esquema tático e não desistimos. Hoje acreditamos, jogamos com dedicação e focamos para disputar esse torneio com o objetivo de ser campeão”. Já o auxiliar de lavanderia do Fiesta, Francisco Barreto, declarou que são 10 jogadores no time, entre titulares e reservas. “O que levou a esse título foi a dedicação e a união da equipe. Estamos todo sábado treinando aqui no clube com esse objetivo”.

IMG_7401

Veja todas as fotos em nossa fanpage https://www.facebook.com/sindhoteisbahia