SindhotéiS participa do 1º Congresso Internacional dos Trabalhadores em Redes de Fast Food

O presidente do SindhotéiS, José Ramos, esteve presente no “1º Congresso Internacional dos Trabalhadores em Redes de Fast Food”, nos dias 19 e 20 de agosto em Brasília (DF), no hotel San Marco. O Congresso também aconteceu em São Paulo, nos dias 17 e 18 de agosto.  Com o slogan ‘Todo trabalhador tem direito a salário justo e sindicalizar-se”, a iniciativa tem como objetivo reunir mais de 80 representantes de entidades de 20 países para discutir os abusos cometidos contra os trabalhadores da rede McDonald’s.
BRASILIA2
A rede McDonald’s está sendo acusada através de uma ação civil pública elaborada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (CONTRATUH), junto com a Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) e outras entidades sindicais, de “dumping social” que caracteriza-se pela adoção de práticas desumanas de trabalho, pelo empregador, com o objetivo de reduzir os custos de produção e, assim, aumentar os seus lucros. Trata-se de descumprimento reincidente aos direitos trabalhistas, capaz de gerar um dano à sociedade e constituir um ato ilícito.