Mata de São João: SindhotéiS reivindica 9,34% de reajuste e patrões oferecem apenas 8%

Na última terça-feira, 30 de junho, às 15h, foi realizada mais uma rodada de negociação entre a diretoria do SindhotéiS e do Sindicato de Hotéis e Pousadas de Mata de São João (Sindihmat), no hotel Grand Palladium.
Após várias rodadas de negociação a proposta da diretoria do Sindihmat foi de um reajuste de 8% para os pisos, 7% para as demais cláusulas econômicas (ticket, auxílio creche, anuênio e quebra de caixa), 7% para quem recebe até três pisos e 6% para quem recebe acima de três pisos. Confira na tabela a abaixo a comparação entre o que a categoria reivindica e o que os patrões oferecem.
IMG_6449 rgb
O presidente José Ramos lembrou que “estamos reivindicando o reconhecimento do nosso esforço de trabalho durante o ano de 2014, o que foi faturado já está no orçamento da empresa”.
A diretoria do SindhotéiS ofereceu uma contraproposta onde os pisos teriam um reajuste de 9,34% em resposta aos 8% oferecidos pela diretoria do Sindihmat. Após apresentação da proposta do SindhotéiS os patrões ficaram de decidir em reunião se aprovam, a próxima reunião entre os sindicatos será no dia 14 de julho (terça-feira), às 15h, no SindhotéiS.
O que a categoria reivindica é uma proposta condizente com a realidade, onde a luz, a água, alimentação e vários outros itens básicos estão mais caros em razão da inflação. Não adianta ganhar um salário defasado com relação ao custo de vida, o trabalhador precisa ser valorizado e ter seu dinheiro valorizado também.
É preciso recompor a perda salarial do trabalhador que está com o mesmo salário, mas com custos maiores.