Trabalhadores participam de manifestação contra a PL da Terceirização e MPs 664 e 665

Na última sexta-feira, dia 29 de maio, as centrais sindicais convocaram os trabalhadores de diversos setores para o Dia Nacional de Luta em Defesa dos Direitos e da Democracia, que é um ato contra a terceirização, contra as Medidas Provisórias 664 e 665 e outras ameaças aos direitos trabalhistas.

IMG_5769

O movimento foi convocado e organizado pelas centrais como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Intersinsical, Conlutas, Nova Central, União Geral dos Trabalhadores (UGT) e Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB). Os trabalhadores participaram ativamente do movimento que contou com a presença de aproximadamente 2 mil pessoas na Avenida Tancredo Neves, segundo a Polícia Militar. A caminhada começou na frente do Shopping da Bahia e seguiu até  a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb).

IMG_5844

O presidente do SindhotéiS e da Nova Central Bahia, José Ramos, esteve presente e comentou que é um retrocesso contra os direitos dos trabalhadores a aprovação da PL da Terceirização (PL 4330)  e que a Nova Central está acompanhando de perto o andamento da situação. A Terceirização vai aumentar o subemprego, além de reduzir os salários dos trabalhadores. As MPs 664 e 665 restringem o acesso ao seguro desemprego, ao abono salarial, pensão por morte e auxílio-doença, e essas ações prejudicam os direitos conquistados há anos pela classe trabalhadora.