SEM AVANÇO: Patrões de Mata de São João mantém proposta de 5,5%

No último informativo comunicamos o resultado da reunião do dia 08 de maio (sexta-feira) entre a diretoria do SindhotéiS e do Sindicato de Hotéis e Pousadas de Mata de São João (Sindihmat), na qual o reajuste proposto pelos patrões foi de incríveis 5,5%. Esperamos duas semanas para a próxima rodada de negociação entre as diretorias que foi realizada no dia 20 de maio (quarta-feira), 15h, no hotel Tivoli, em Praia do Forte. E para a nossa surpresa a diretoria do sindicato patronal apresentou o mesmo reajuste de 5,5%, isso mesmo, esperamos duas semanas e nada mudou. Nesse período a diretoria do SindhotéiS visitou vários hotéis da região distribuindo informativos para deixar o trabalhador ciente do andamento da negociação, mas parece que os patrões não estão muito preocupados com a situação!
Continua o impasse sobre o reajuste para os trabalhadores de Mata de São João
Sem avanço na proposta fica difícil negociar. A categoria quer um reajuste de 9,5% com ganho real acima da inflação do período, para que dessa forma possa sobreviver neste cenário de alto custo de vida.
É preciso que o sindicato patronal tenha consciência de que a alta da inflação não é somente para eles donos de hotéis, mas também para toda a população na qual a nossa categoria está inserida. Todos estão pagando mais caro a água, a energia elétrica, alimentação, transporte, moradia entre outras necessidades básicas.
A data base é maio e até hoje nada foi resolvido, é do interesse do SindhotéiS resolver essa situação o quanto antes, mas os patrões estão levando a situação em banho maria, adiando a solução do problema, enquanto a categoria espera impaciente e insatisfeita.