Trabalhadores de Mata de São João reivindicam reajustes e melhores condições de trabalho

A diretoria do SindhotéiS já reali­zou assembleia com os trabalhado­res da região de Mata de São João no dia 28 de fevereiro (sábado), às 16h, na subsede do sindicato em Praia do Forte. O encontro foi realizado para que os trabalhadores definissem a pauta de reivindicações para a Con­venção Coletiva de Mata de São João (CCT 2015/2016). A pauta foi envia­da para o sindicato patronal no dia 04 de março de 2015, ou seja, já fez um mês que pauta está com os pa­trões e eles não se manifestaram.
Entre as reivindicações estão rea­juste salarial de 9,5% (nove e meio por cento) a ser aplicado sobre os salários vigentes em 30/04/2015, os pisos para unidades hoteleiras com até 99 empregados: R$855,00, para unidades hoteleiras que pos­suam mais de 99 empregados: R$ 920,00. Para os trabalhadores que exercem a função de caixa a propos­ta é uma gratificação por quebra de caixa correspondente a R$ 73,00. A categoria reivindica ainda uma grati­ficação equivalente a 20% do salário base, para os trabalhadores da área de recepção que possuam segundo idioma; limitação de 12 unidades ha­bitacionais dentro da jornada de tra­balho das camareiras e carga horária de 40h semanais sem redução de sa­lário.
Para conquistar os benefícios é pre­ciso que a categoria permaneça aten­ta as negociações, participando das assembleias, dialogando com o sin­dicato e lutando para que a catego­ria seja respeitada e remunerada de acordo com as suas necessidades. Re­muneração justa e condições de tra­balho dignas é o mínimo que o patrão deve oferecer aos seus funcionários.
Para o presidente do SindhotéiS, José Ramos, “é importante que os trabalhadores acompanhem as ações do sindicato para ajudar na luta por benefícios para a categoria. Lem­brando que os benefícios são para to­dos e não somente para associados ao sindicato.