Trabalhadores aprovam em assembleia a Convenção Coletiva de Salvador 2015

A diretoria do SindhotéiS convocou assembleia para o dia 24 de abril, às 17h, na sede administrativa do sindicato, no Largo Dois de Julho, para apresentar a última proposta de reajuste. Durante o encontro os trabalhadores presentes decidiram aprovar a proposta para a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) de Salvador para 2015.
Os reajustes aprovados foram, para o piso A R$ 858,00, para o piso B R$ 813,00 e para o piso C R$ 800,00, para os demais salários acima dos pisos o reajuste foi de 6,23%, a quebra de caixa ficou em R$ 28,00, o anuênio em R$ 14,00, as horas extras 100%, auxílio funeral de dois salários mínimos e o adicional noturno de 40%.
O trabalhador também tem direito a aviso prévio quando for dispensado sem justa causa, e quem tem cinco ou mais anos de serviços prestados ao mesmo empregador e idade superior a 40 (quarenta) anos, a indenização de um salário base, pago em espécie, ou cheque administrativo, independentemente do aviso prévio previsto na legislação trabalhista. Entre outras conquistas trabalhistas.
É importante ressaltar que caso o patrão não cumpra o que está estabelecido na Convenção Coletiva ele deve pagar multa de 10% do salário-base do trabalhador. Por isso é importante que o trabalhador também ajude o sindicato na vigilância de que tudo o que foi conquistado seja cumprido.
Confira o texto da Convenção Coletiva completo no site do SindhotéiS www.sindhoteis.org.br