CONDUTA ANTISINDICAL: Ondina Apart deixa de cobrar mensalidade sindical e de oferecer refeições para os trabalhadores

O Ondina Apart Hotel decidiu deixar de recolher a mensalidade sindical de mais de 30 trabalhadores que, por espontânea vontade estão associados ao SindhotéiS, o que configura conduta antissindical, unilateral e arbitrária, além de ferir o direito de associação sindical.
Através de denúncias, o sindicato foi informado de que o hotel deixou também de servir o café da manhã e o almoço para os funcionários, esta prática interfere no direito do trabalhador que consta na Convenção Coletiva de Trabalho. É um absurdo tirar um direito adquirido depois de muita luta e ainda colocar o trabalhador em uma situação de constrangimento, onde ele tem que levar marmita todos os dias para comer.
Como é que um trabalhador que serve alimentação para os clientes, não tem direito a ter sua própria alimentação no local de trabalho?
A diretoria do SindhotéiS deseja que a diretoria do Ondina Apart se sensibilize com a situação do trabalhador e volte a oferecer o café da manhã e almoço, pois este benefício foi adquirido em Convenção Coletiva
e não pode ser decepado dessa forma.
É importante destacar que apesar de não receber a mensalidade desses trabalhadores, a diretoria do SindhotéiS entende que todos os trabalhadores do Ondina Apart que são sindicalizados ao SindhotéiS podem usufruir de todos os benefícios do sindicato, pois são e sempre foram da categoria hoteleira que é diferenciada pelos critérios estabelecidos na Lei. O sindicato aguarda que a situação da cobrança da mensalidade seja resolvida com o hotel e vai tomar as devidas providências
para resolver este absurdo.