CAMPANHA SALARIAL SALVADOR: após alta ocupação no carnaval patrões oferecem apenas 6,23% de reajuste salarial

As negociações entre a diretoria do SindhotéiS e o sindicato pa­tronal para a Convenção Coletiva de Salvador 2015 já começaram, na primeira reunião o patronal ofereceu apenas 5% de reajuste e nesta última reunião realizada no dia 25 de fevereiro, na sede administrativa do SindhotéiS, a contraprosta foi de 6,23%.
fotocapa
Entre as reivindicações da pau­ta para 2015 estão reajuste de 8% para os demais salários, anuê­nio de R$15 e quebra de caixa de R$30. Além da folga no dia do aniversário do trabalhador, redu­ção da jornada de trabalho de 44h para 40h sem redução de salário, limitação do número de quartos para as camareiras, que hoje ar­rumam em média 26 quartos por dia e ficam lesionadas, o Sindho­téiS está na luta para limitar o número de no máximo 12 leitos por dia. Além disso na pauta os trabalhadores após assembleia reivindicam pisos de R$ 870,00 para o piso A, R$ 825,00 para o piso B e R$ 810,00 para o piso C. Para aqueles que atuam na área de recepção e que possuam o conhecimento de um segundo idioma os trabalhadores solici­tam gratificação mensal em va­lor equivalente a 30% do salário base do empregado.
O verão de Salvador mostra bons resultados, principalmente no ín­dice de ocupação dos hotéis que estão com mais de 85%, durante o carnaval este número chegou a 92% (20% a mais do que no ano passado) este número se reflete em todo o comércio da cidade, principalmente nos bares e res­taurantes, onde o fluxo de aten­dimento aumenta. Por isso, os trabalhadores estão atentos para reivindicar remuneração e bene­fícios que atendam as necessida­des de todos.