SindhotéiS convoca trabalhadores de hotéis e similares para assembleia em Stella Mares

No dia das crianças, 12 de outubro (domingo), às 10h, no Centro Desportivo e Cultural SindhotéiS, em Stella Mares, será realizada uma assembleia geral com os trabalhadores da categoria para elaborar uma nova pauta de reivindicações para a Convenção Coletiva de Trabalho de Salvador 2015 (CCT).
É indispensável que o trabalhador compareça para expor suas ideias e colaborar com a construção desse documento que rege a vida trabalhista de toda a categoria. É nele que são definidos os pisos para os salários, direitos e deveres, carga horária, reconhecimento dos trabalhadores, entre outros temas.
 Além de receber os trabalhadores para discutir a CCT 2015, o SindhotéiS também convida a família dos dependentes e suas crianças para comemorar o dia dos pequenos no clube. Para a data serão disponibilizados brinquedos, lanches e muita animação para as crianças.
CONVENÇÃO COLETIVA 2014
A Convenção Coletiva de 2014 não foi assinada por que o sindicato patronal voltou atrás de uma decisão coletiva acordada durante as negociações na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), foi decidido que o reajuste tinha sido aprovado pela categoria e pelos patrões e que a CCT 2014 já poderia ser assinada, no entanto, a diretoria do sindicato patronal não compareceu nas reuniões agendadas na SRTE/BA para a assinatura, recuando assim da responsabilidade.
A categoria decidiu em assembleia realizada no dia 11 de agosto de 2014, que o SindhotéiS deveria entrar com a solicitação de dissídio coletivo, para entrar na justiça e dessa forma conseguir o reajuste aprovado pelas partes. O SindhotéiS está aguardando o posicionamento da justiça sobre o assunto.