Categoria decide em assembleia pauta para Convenção Coletiva de Salvador 2015

Em assembleia realizada no dia 12 de outubro, às 10h, no Centro Desportivo e Cultural SindhotéiS, a categoria discutiu a pauta para a Convenção Coletiva de Salvador 2015.
Várias cláusulas foram avaliadas para compor a proposta de Convenção para 2015, e todas atendem as reivindicações e necessidades da categoria.
DISSÍDIO CONVENÇÃO 2014
A categoria autorizou em assembleia realizada no dia 11 de agosto de 2014, o SindhotéiS a instaurar o dissídio coletivo para assinatura da Convenção Coletiva de Salvador 2014.
Na dia 14 de outubro, às 14h, aconteceu a primeira audiência de conciliação do dissídio entre as diretorias do sindicato patronal de Salvador e do SindhotéiS, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) 5º região, em Nazaré. No entanto, o sindicato patronal continua intransigente e insiste em alterar a cláusula aprovada na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT 2013) que determina os pisos de quem trabalha em bar e restaurante.
Os patrões querem que todos recebam apenas o piso C, que é o menor, enquanto que na CCT de 2013, ficou estabelecido que alguns profissionais podem receber o piso B e isso não pode ser alterado a não ser com a concordância do sindicato, o que nunca ocorreu durante todas rodadas de negociações, como está provado na ação de dissídio do qual o SindhotéiS é autor.
O dissídio coletivo de Salvador será julgado dia 13 de novembro, às 14h, no TRT 5º região, em Nazaré.
Para consultar o andamento do processo de dissídio acesse o site http://www.trt5.jus.br/pje/ depois acessar a opção da página “2° GRAU”, depois “consulta ao andamento processual” e depois “consulta processo”, digitando o número 0000873-49.2014.5.05.0000 no campo processo.