Trabalhadores de Mata de São João aprovam em assembleia reajuste de 8% para quem recebe até três pisos

Em assembleia realizada no dia 02 de setembro, às 17h, na subsede do SindhotéiS, em Praia do Forte, a categoria decidiu aceitar a última proposta do sindicato patronal para a Convenção Coletiva de 2014/2015. Foram várias rodadas de negociação com os patrões e diversas assembleias com a categoria, até chegar em uma proposta razoável para o reajuste.
FOTO1Essa foi uma conquista coletiva e que contou com a participação e empenho de centenas de trabalhadores que compareceram a assembleia para avaliar a proposta do sindicato patronal.
PROPOSTA
A proposta de reajuste aprovada pelos trabalhadores foi o piso em hotéis com mais de 99 empregados de R$ 840,00, o piso em hotéis com até 99 empregados de R$ 780,00, o reajuste salarial para quem recebe até três pisos de 8% e para quem recebe acima de três pisos 6%. Além disso ainda teria o reajuste da quebra de caixa para R$ 65,00, do auxílio creche para R$ 118,00, do anuênio para R$ 11,00 e o auxílio alimentação para R$ 50,00.
A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT 2014/2015) ainda será assinada pelo sindicato patronal, somente após esse ato os reajustes serão efetuados.