Patrões de Salvador não cumprem compromisso assinado na Superintendência

Covardia, essa é a palavra que define a atitude da diretoria do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Salvador e Litoral Norte (sindicato patronal), pois após várias rodadas de negociação na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/BA) com o Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Restaurante, Bares e similares de Salvador e Região (SindhotéiS), os patrões se comprometeram e concordaram com a proposta de reajuste da SRTE/BA no dia 09 de junho, às 11h, inclusive incluíram na ata da reunião que na assembleia com os empresários a proposta tinha sido aprovada. Por isso, a diretoria do SindhotéiS convocou assembleia com os trabalhadores para o dia 18 de junho, às 17h, na sede administrativa do SindhotéiS e a categoria também aprovou a proposta.

IMG_9059

Parecia que tudo estava resolvido, ambas as partes já tinham aprovado a proposta e faltava apenas a assinatura da Convenção Coletiva de Salvador 2014 para formalizar a proposta e os trabalhadores receberem o reajuste. A SRTE/BA convocou duas reuniões para que os sindicatos assinassem o documento, no entanto, o sindicato patronal não compareceu, provando total descaso e má fé com os trabalhadores, com o SindhotéiS e com a SRTE/BA.
Devido a falta de compromisso dos empresários com o turismo na Bahia e a falta de respeito para com os trabalhadores, o SindhotéiS convocou assembleia com a categoria no dia 11 de agosto, e na assembleia a categoria aprovou que o sindicato desse entrada no dissídio coletivo, que significa entrar na justiça para reivindicar os direitos dos trabalhadores. Esperamos que a justiça reconheça os nossos direitos e faça com que o sindicato patronal cumpra com o que eles assinaram em ata durante reunião na SRTE/BA.