R. da Faísca, 31 - Dois de Julho, Salvador - BA, 40060-016
(71) 3322-0333
(71) 99712-8706

Ocupação hoteleira na capital baiana teve média de 64,67% em julho

Created with Sketch.

Pesquisa realizada pelo Observatório do Turismo, da Secretaria do Turismo da Bahia, revela que a ocupação hoteleira, na capital baiana, teve média de 64,67%, durante o mês de julho de 2014. Os dados foram consolidados pela Setur com base em informações fornecidas por cerca de 60 hotéis situados na Barra, Graça, Ondina, Rio Vermelho, Armação, Patamares, Campo Grande, Carmo, Costa Azul, Itapuã e Stella Maris, entre outros.
No mesmo mês do ano passado, a ocupação média foi de 57,81%, o que revela o crescimento da presença dos turistas mesmo com o significativo crescimento da oferta de hotéis. “É preciso observar que a ocupação média alcançada é maior que no ano passado mesmo com a expansão da rede hoteleira”, assinalou o secretário.
Pedro Galvão está confiante na perspectiva para este semestre. O turismo de negócios ocorre a partir de agosto e já estão confirmados eventos que trarão milhares de visitantes a Salvador. Para agosto e setembro, o Centro de Convenções tem agenda que contribui para a manutenção da tendência positiva. Em agosto, um congresso de Geologia trará cerca de seis mil participantes à capital baiana. Para setembro, estão previstos aproximadamente sete mil participantes para um evento de Odontologia.
“A excelente visibilidade alcançada pela Bahia e Salvador, durante a Copa, contribui para o fortalecimento do turismo e os eventos impulsionarão a ocupação da rede hoteleira”, disse o secretário.
 Fonte Setur