DIRETORIA DO SINDIHMAT DEVE APRESENTAR NOVA PROPOSTA DE REAJUSTE DIA 13 DE AGOSTO

A última rodada de negociação entre as diretorias do SindhotéiS e do  Sindicato dos Hotéis e Pousadas de Mata de São João (SINDIHMAT)  foi realizada no dia 01 de agosto (sexta-feira), na sede administrativa do SindhotéiS em Salvador, às 10h. No entanto, o impasse sobre o reajuste salarial permanece, o sindicato patronal não aceitou a proposta da assembleia dos trabalhadores de aumentar o reajuste de quem recebe até três pisos de 7,25% (que foi a última proposta da Superintedência Regional o Trabalho e Emprego –  SRTE) para 8,5%.
Reunião entre as diretorias do SindhotéiS e do SINDIHMAT no dia 1º de agosto

A diretoria do SINDIHMAT ficou de se reunir novamente com a diretoria do SindhotéiS no dia 13 de agosto, às 10h, em Mata de São João, para apresentar uma nova proposta de reajuste.
PROPOSTA DE REAJUSTE ATUAL
   A proposta da mediação da SRTE para o reajuste é que o piso em hotéis com mais de 99 empregados, ficaria em R$ 840,00, o piso em hotéis com até 99 empregados ficaria R$ 780,00, o reajuste salarial para quem recebe até três pisos seria de 7,25% e para quem recebe acima de três pisos 6%. Além disso ainda teria o reajuste da quebra de caixa para R$ 65,00, do auxílio creche para R$ 118,00, do anuênio para R$ 11,00 e o auxílio alimentação para R$ 50,00.
NEGOCIAÇÃO NA SRTE
     A última reunião na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/BA) foi realizada no dia 10 de julho, às 11h, com mediação do auditor da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), José Ivan Pugliese. Na ocasião a diretoria do SINDIHMAT também recusou o aumento de reajuste.