R. da Faísca, 31 - Dois de Julho, Salvador - BA, 40060-016
(71) 3322-0333
(71) 99712-8706

SindhotéiS convoca os trabalhadores de Mata de São João para assembleia terça-feira

Created with Sketch.

Na última quarta-feira, 21, a diretoria do Sindhotéis se reuniu com os representantes do Sindicato de Hotéis e Pousadas de Mata de São São João, na sede do Sindhotéis para negociar o reajuste das cláusulas econômicas da categoria.
Depois de horas de negociação e muita pressão da diretoria do SindhotéiS, foi elaborada uma proposta que será apresentada em assembleia a ser realizada no dia 27 de maio, às 17h, na subsede do SindhotéiS em Praia do Forte. Os trabalhadores da região de Mata de São João , devido aos baixos salário, estão desestimulados e muitos decidem mudar de profissão, o que não é bom para o turismo baiano, pois reduz o número de profissionais capacitados no setor. O presidente do SindhotéiS, José Ramos, defende a manutenção dos trabalhadores em seus postos de trabalhos por entender que eles são importantes para evitar o apagão da mão de-obra no setor. “Vamos levar a proposta para a assembleia que é soberana, pois é ela quem vai decidir o que for melhor para a categoria”, disse.
Falta menos de um mês para a Copa do Mundo e os hotéis estão com suas reservas garantidas. Mesmo assim, os patrões estão chorando de barriga cheia. Precisamos reivindicar os nossos direitos, trabalhamos duro todos os dias e
temos que ser valorizados pelo nosso serviço.
Os trabalhadores da região de Mata de São João estão desestimulados com os salários e muitos decidem mudar de profissão. “Queremos manter esses trabalhadores em seus postos de trabalho para tentar reduzir o apagão de mão de obra. Além disso vamos levar a proposta para a assembleia que é soberana, ela quem vai decidir”, lembra o presidente do SindhotéiS, José Ramos.

Confira o informativo