TRABALHADORES ESTÃO MOBILIZADOS PELA CAMPANHA SALARIAL 2014

O trabalhadores de hotéis, restaurantes, bares e similares estão construindo a mobilização da categoria. Insatisfeitos com o radicalismo dos empresários, os trabalhadores estão engajados e mobilizados para buscar melhores salários e condições de trabalho para a categoria.

Trabalhadores mobilizados na frente dos hotéis reivindicam melhores condições de salário e trabalho.

Essa semana o SindhotéiS e os trabalhadores da categoria fizeram várias manifestações em hotéis da Ondina, com o objetivo de alertar a categoria sobre a necessidade da união para defender os interesse comuns. É importante que a categoria esteja alerta ao que etá acontecendo, pois mexe no bolso e na vida de todos. Os patrões estão oferecendo apenas 5,56% de reajuste salarial e não aceitaram as novas cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho.
Na próxima segunda-feira, 14, às 13h30, vai acontecer mais uma mesa de negociação entre o SindhotéiS e o sindicato patronal, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE). O presidente do SindhotéiS, José Ramos, “espera que existe um acordo entre as partes, mas caso não atenda os interesses do trabalhadores, vamos continuar na luta por melhorias”.
A luta por uma campanha salarial justa é de interesse de todos os trabalhadores que prezam por melhores condições de trabalho, além de salário e benefícios justos, que valorizem a mão de obra do trabalhador que recebe bem o turista.
São 5,9 milhões de turistas brasileiros de outros estados e estrangeiros, que escolhem a Bahia como destino turístico, segundo dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Os grandes eventos que estão programados para a capital e interior devem atrair muitos turistas e os patrões precisam se conscientizar de que os trabalhadores devem ser bem remunerados, pois vem muito trabalho por ai.