TRABALHADOR VENHA NEGOCIAR COM OS PATRÕES PARA MUDAR O NOSSO SALÁRIO

14/04 (segunda-feira), às 13H30, na Superintendência do Trabalho e Emprego
O SindhotéiS convoca os trabalhadores de hotéis, restaurantes, bares e similares para a Mesa de Negociação com o sindicato patronal, no dia 14 de abril (segunda-feira), às 13h30, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), Rua Carlos Gomes, Centro.
A Mesa de Negociação foi solicitada a SRTE pelo SindhotéiS para tentar discutir uma proposta de reajuste salarial e de benefícios para a categoria. Por isso, é de extrema importância que os trabalhadores estejam presentes nesse momento.
Precisamos do apoio da categoria para conseguir o melhor para os trabalhadores. Chega de exploração e de descaso, a categoria está cansada de tanto desrespeito e humilhação.
O reajuste imposto pelo sindicato patronal é de 5,56%, isso significa na prática um aumento de apenas R$1 (um real) no salário mínimo da maioria dos trabalhadores da categoria.
No dia 10/04 (quinta-feira), às 10h, na sede administrativa do SindhotéiS, acontece a assembleia com os trabalhadores de Mata de São João.
Fluxo turístico na Copa do Mundo
O Portal da Copa divulgou resultado de um estudo realizado pela empresa espanhola Forward Data, junto com a Pires & Associados no Brasil, onde foram analisadas as reservas aéreas para o Brasil durante a Copa do Mundo. O levantamento indica que, em relação ao mesmo período de 2013, durante os dias de realização da Copa o número de turistas estrangeiros que chegarão ao Brasil por via aérea será cinco vezes maior. De acordo com o estudo, as 12 cidades sede da Copa – Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Fortaleza, Recife, Brasília, Belo Horizonte, Natal, Manaus, Porto Alegre, Cuiabá e Curitiba – vão ter um aumento significativo no número de visitantes durante a realização dos jogos em cada uma delas. Com a cidade lotada de turistas consumindo e alimentando a economia local será possível beneficiar os trabalhadores que estão na linha de frente recebendo bem essas pessoas e fazendo com que a estadia delas seja a melhor possível.
VENHA PARA A MESA DE NEGOCIAÇÃO! AJUDE A MUDAR A SITUAÇÃO PRECÁRIA DA CATEGORIA!