Patrões de Mata de São João oferecem apenas 5% de reajuste para as cláusulas econômicas da Convenção Coletiva

A primeira rodada de negociação entre o SindhotéiS e o sindicato patronal de Mata de São João foi realizada hoje, na sede administrativa do SindhotéiS.
Mesa de negociação com o sindicato patronal

O presidente do SindhotéiS, José Ramos, iniciou o debate apresentando a situação da categoria como a queda na qualidade dos serviços em razão da baixa qualificação e condições de serviço ruins, dificuldade em contratar novos profissionais bem capacitados e as condições precárias de trabalho. Sobre a negociação Ramos afirmou que espera um entendimento o mais rápido possível das partes envolvidas, por que existe uma cobrança muito grande da categoria para saber dos resultados positivos da negociação. “O nosso interesse é a manutenção da família do trabalhador, para isso ele precisa de renda e condições de trabalho dignas. Além disso precisamos de transparência no diálogo e na negociação”, destacou.
O sindicato patronal apresentou a proposta de reajuste de 5% para todas as cláusulas econômicas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e não acatou as cláusulas novas que envolvem redução de jornada para 40h, acréscimo de 30% na remuneração de recepcionista com segundo idioma, limitação dos quartos por camareira, entre outros.
Com a sugestão de reajuste de 5% os pisos A (empresas com até 99 funcionários) ficaria R$751 e o B (empresas com mais de 99 funcionários) ficaria R$804. O SindhotéiS não aceitou essa proposta e vai continuar negociando até chegar em um valor aceitável para a categoria.
A próxima reunião ficou pré-agendada para o dia 16 de abril (quarta-feira), às 14h, em Mata de São João, com local a definir.