CONTRATUH encerra curso de capacitação sindical em São Paulo

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade – CONTRATUH encerrou na tarde de hoje (25/04) a primeira etapa do curso de capacitação do dirigente sindical das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste de 2014.
O primeiro secretário da entidade, José Ramos Félix da Silva, e o membro do conselho fiscal da CONTRATUH, Luís Alberto dos Santos, abriram as atividades do dia apresentando a experiência que tiveram com as greves deflagradas em suas bases em 2013. Eles esclareceram dúvidas quanto à organização das paralizações e apresentaram relatórios mostrando os custos e resultados das greves.

O secretário regional da União Internacional dos Trabalhadores na Alimentação – UITA, Gerardo Iglesias, acrescentou dados importantes referentes aos trabalhadores do ramo de turismo e gastronomia na América Latina.

Ramos esteve presente no curso de formação da Contratuh

Técnicos do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos – DIEESE finalizaram as atividades do dia apresentando dados e subsídios para os congressistas elaborarem estratégias de atuação sindical no período da Copa do Mundo de 2014. Os participantes foram divididos em grupos de trabalho por categoria profissional.
Ao final o presidente da CONTRATUH, Moacyr Roberto Tesch Auersvald e representantes da diretoria agradeceram a todos pelos resultados alcançados e desejaram um ótimo retorno dos presentes às suas bases. Para premiar a entidade sindical que participou efetivamente do evento foi realizado sorteio de um notebook.
A Confederação já agendou o próximo Workshop para as regiões Norte e Nordeste. Será em Fortaleza-CE, no período de 20 a 23 de maio. As inscrições estarão disponíveis de 28/04 a 15/05.

Texto: Assessoria de Comunicação – CONTRATUH
Imagens: André Lima