Assembleia decide pela aprovação da Convenção Coletiva 2013

foto assembleia 1
Na última segunda-feira (16), foi realizada a assembleia para discutir a Convenção Coletiva 2013 do SindHotéis. Os trabalhadores decidiram pela aprovação da proposta apresentada pelo sindicato patronal e mediada pela Superintendência Regional do Trabalho que determina os pisos de R$730 (A), R$705 (B) e R$685 (C) e para os demais salários acima dos pisos reajuste de 6.2%.
Para o açougueiro, Francisco Xavier, é importante acompanhar de perto as decisões da categoria. “Eu vim por que eu acho importante participar da assembleia, por que devemos ver para crer nas propostas. No próximo ano teremos mais possibilidade de conseguir outros benefícios, vamos conquistar mais com a Copa do Mundo”, justifica Francisco.
Ramos lembra que “foram nove meses de muita luta, após várias paralisações pontuais, inclusive durante a Copa das Confederações, conseguimos chegar a esse resultado. A nossa data base é 1º de janeiro, as empresas devem pagar os valores retroativos até o quinto dia útil de outubro. Fiquem atentos ao recebimento dos valores pendentes e qualquer dúvida procure o sindicato”.